28.11.10

Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa atingiu os 100 sócios em deslocação à Mealhada!

Através do Protocolo estabelecido com o MAC - Movimento Artístico de Coimbra, a AAAGP - Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa, esteve mais uma vez em parceria para a actividade de Pintura ao Vivo, desta vez em Pampilhosa - Mealhada.
E foi um encontro para além do vulgar uma vez que, paralelamente, se festejou o XXXII aniversário do MAC, comemorado com um almoço servido com leitão à Bairrada e do respectivo bolo de aniversário.
Da AAAGP estiveram presentes 20 sócios, alguns dos quais comuns às duas associações.
Estiveram ainda presentes os sócios: Sousa Varela, Luis Rebelo, Almerinda Santos, Ankie e Mário Silva, sendo que este associado da AAAGP foi homenageado e constituído também Sócio Honorário do Movimento Artístico de Coimbra numa bonita cerimónia que decorreu durante o almoço.
De igual modo se tornaram sócias duas holandesas: Ankie Ledema e Marianne Velzeboer, perfazendo assim a Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa o número ‘redondo’ de 100 de sócios!
(Clicar na foto para melhor a visualizar)

22.11.10

Coletiva de Natal na Magenta

A MAGENTA inaugura a exposição Coletiva de Natal no próximo Sábado, dia 27 de Novembro 2010, pelas 18h00 horas, na sua Galeria.

21.11.10

Jose Antonio del Castillo expõe bo CAE

O Centro de Artes e Espectáculos informa que estará patente na Sala Zé Penicheiro, de 16 de Novembro a 5 de Dezembro, uma exposição de pintura de autoria de Jose Antonio del Castillo, que nasceu em 1958 em Ciudad Rodrigo, Salamanca. Licenciado em Belas Artes pela Universidade Complutense de Madrid e doutorado pela Universidade de Salamanca, desempenhou ainda o cargo de director da Escola de Restauro de Ciudad Rodrigo.
Realizou diversas exposições individuais e colectivas, tendo sido seleccionado e premiado em vários concursos e certames de pintura. Actualmente é o coordenador dos pintores de Ciudad Rodrigo.

15.11.10

AAAGP em Montemor-O-Velho

Foi inaugurada mais uma exposição colectiva da AAAGP. Desta vez em Montemor-o-Velho, na Galeria Municipal e coincidindo com o lançamento de um livro sobre os bombeiros locais.
Encerram assim as exposições itinerantes desta Associação sobre o Centenário da Republica. Esta exposição estará patente até ao dia 17 de Dezembro no horário da galeria.

11.11.10

Artista de pintar por casa...

...e com a arte que a foto demonstra! José Bernardes (Tito) não é sócio de nenhuma associação de artistas, não expõe por 'centros', 'galerias' ou 'museus'. Pinta em casa obras diversas, para se entreter... e assim consegue entreter os outros!

9.11.10

Desenho e Perspectiva = Aulas pelo prof. Paulo Diogo

Tiveram inicio no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz Aulas de Desenho de Perspectiva, iniciativa promovida pela AAAGP.
Citando o professor Paulo Diogo: "O desenho é um acto de inteligência, um acto cultural". Não basta espalhar a tinta numa tela, há que saber delinear os contornos em primeiro lugar.
As aulas decorrem aos sábados e às 2ªs feiras das 10h00 às 12h00.
Inscrições através do mail (asociacion.aaagp.pt@gmail.com) ou pelo telemóvel 965 523 499.

(Clicar no programa para melhor o visualizar)

8.11.10

Magenta - Associação de Artistas pela Arte muito activa

A Magenta levou a efeito no passado sábado dia 6, na sua galeria no piso inferior da Esplanada Silva Guimarães, a exposição de Novembro de 2010. Os trabalhos das pintoras Anabela Serra, Dulce Menezes e Sofia Neto, do escultor Mário Nunes e do ceramista Sérgio Amaral estarão expostos até dia 26 deste mês e poderá ser visitada todos os dias (excepto terças) das 15 às 19 horas.
No mesmo dia a Magenta inaugurou no Museu Etnográfico de Praia de Mira uma exposição colectiva de pintura com a participação de 23 artistas: Adelaide Seixas, Alice Falcão, Alice Piloto, Anabela Serra, Armando Pedro, Carlos Seabra, David Maciel, Dulce Menezes, Emília Rosa, Fernanda Figueiredo, Gervásio, Jorge Fernandes, José António del Castillo, José Couceiro, Kim Molinero, Licínia Portugal, Manuela Fernandes, Manuela Matos, Óscar Almeida, Ramiro Calouro, Rui Carvalho, Sofia Neto e Victor Costa.
A exposição estará patente ao público até dia 28 deste mês.

AAAGP organizou workshop na sede no Paião

A Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa organizou mais um workshop na sua sede no Paião. Tendo como monitora Mena Brás divulgando técnicas mistas em acrílico sobre tela, as aprendizes foram sócias muito interessadas: Odete de Sousa, Maria Laura, Mimi Veríssimo, Helena Roso, Ana Garcia, Mizé Silva, Clara Touguio, Maria José, Maria Dantas e Meké. Estiveram ainda presentes Laura Thomas, Serra e Conceição Ruivo.
No final um almoço convívio encerrou um dia bem passado e muito produtivo.