26.12.10

Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa = Dois lugares no pódio de 'Pintura ao Vivo' de Mira

Foi a sete de Agosto que um Grupo de artistas plásticos de várias zonas do país se deslocaram à Praia de Mira para participaram num encontro de "pintura ao vivo" organizado pela Câmara Municipal de Cantanhede. Os artistas espalharam-se pela acolhedora vila piscatória com o fim de captarem paisagens e cenas reais. Uns optaram por retratar a ria, outros optaram pelo mar e outros ainda pelo pinhal. Daqui resultaram obras de rara beleza que ficaram em exposição no Museu da Praia de Mira. Sujeito a votação do público foi agora dado a conhecer, passados quatro meses, os seus vencedores. Numa cerimónia acolhedora, foram distinguidos os três primeiros prémios:
1º Prémio - Silvia Marieta, residente no Entroncamento e sócia da AAAGP. A sua obra representou uma paisagem sobre a ria.
2º Prémio - Nuno Pedreiro, um já famoso artista residente próximo da localidade. A sua obra representou a arte xávega.3º Prémio - Mimi Veríssimo, figueirense, também sócia da AAAGP. A sua obra surrealista representou o pinhal. Com duas sócias a ganharem o primeiro e o terceiro prémio, a AAAGP sente-se orgulhosa e enaltecida. Parabéns aos vencedores.

22.12.10

Magenta ativa

A Magenta, a Associação dos Artistas pela Arte, sediada no piso inferior da Esplanada Silva Guimarães, tem exercido importantes actividades nesta época natalícia, das quais se destacam 3 importantes eventos: A inauguração na sua galeria da 2ª parte da Coletiva de Natal, inaugurada a também 2ª parte da sua exposição na sala Zé Penicheiro, no CAE, e o jantar de Natal, com toda a direção e mais de 50 sócios e amigos presentes.
(Clicar na foto para melhor a visualizar)

16.12.10

Jovens Artistas e acessórios de moda em exposição no 'Es-P@ÇOJovem

Entre 16 de Dezembro e 15 de Janeiro de 2011 estarão patentes ao público no Es-P@ÇO Jovem do Paço de Tavarede as EXPOSIÇÕES:
1. Colectânea de Pintura – trabalhos de pintura realizados por jovens artistas figueirenses;
2. Acessórios de Moda – colares, brincos, pulseiras, malas, porta-chaves, caixinhas, écharpes, realizados pela jovem designer figueirense Paula Patrício.
As Exposições podem ser visitadas de segunda a sexta das 09h às 19h e ao sábado entre as 15h e as 19h.

9.12.10

'O Natal do Patinho Feio' - Teatro Infantil no Auditório Municipal

Integrado na parceria Cultural entre o INTEP e o Município da Figueira da Foz, um grupo de alunas do Curso Técnico de Apoio à Infância, daquela escola, apresentam no dia 15 de Dezembro, no Auditório Municipal, a peça Infantil “O Natal do Patinho Feio”.
As alunas realizarão também Workshops de Pintura Facial e Balões Criativos. A actividade é direccionada para os alunos dos Jardins-de-infância e do 1º. Ciclo do Ensino Básico, e haverão sessões pelas 10h30 e 14h00.

Alunos do Ensino Básico e Oficina Sénior expõem no CAE

PhotobucketDa Junta de Freguesia de São Julião recebemos uma Nota de Imprensa dando conta da exposição de pintura que os alunos das Escolas do Ensino Básico da Freguesia da Figueira da Foz e de Trabalhos da Oficina Sénior vão inaugurar no Centro de Artes e Espectáculos.
Esta exposição vai ser inaugurada na 2ª feira dia 13, e estará patente até ao ultimo dia do ano.

7.12.10

Magenta no CAE com 34 dos seus sócios-artistas

O Centro de Artes e Espectáculos informa que estará patente, na Sala Zé Penicheiro, de 7 de Dezembro a 2 de Janeiro, uma exposição de pintura da MAGENTA - Associação dos Artistas pela Arte.
Esta associação foi fundada em 2003 e conta no momento com 150 sócios artistas. Com o objectivo de promover, divulgar, dignificar e potenciar oportunidades aos seus associados, passou a colaborar com o CAE, com uma exposição trimestral de pintura e escultura.
Esta mostra é diversa e rica no universo de criadores que é a MAGENTA.