11.4.11

Fernando Arrabal - Obra admirada por gerações

Fernando Arrabal nasceu em 1932 em Espanha e notabilizou-se como dramaturgo, guionista, cineasta, escritor e poeta. Vive em França desde meados da década de 50.
Publicou mais de cem peças, catorze novelas, várias centenas de livros de poesia e sete longas-metragens. Fundou em 1963 o Grupo Pãnico (do deus Pã) e com André Breton esteve no movimento surrealista.
Provocador, artista intimorato, Arrabal é considerado mundialmente como um dos mais notáveis e prolíficos criadores do século XX. A sua obra tem sido admirada por várias gerações e em muitos países como uma interrogação profunda à condição humana.
Programa:
Dia 23 de Abril
17h00 – Inauguração de uma exposição alusiva à obra do artista na Sala Afonso Cruz do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE). Patente até dia 1 de Maio.
18h00 – Palestra sobre a obra de Fernando Arrabal por Juan Carlos Valera e Miguel de Carvalho seguido de debate com o artista no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE).
Dia 24 de Abril
21h30 – Sessão de poesia e teatro com textos de Fernando Arrabal no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE). Coordenação: Deolindo Pessoa; Actores do CITEC e da BONIFRATES: Paula Pena, Paula Santos, Joana Macias, Carlos Cunha, Cândida Ferreira, Francisco Paz.
Dia 25 de Abril
17h30 – Peça de Teatro “A Coisa”, pela Companhia Mãos no Bolso Alheio, no Auditório Municipal
21h30 – Exibição do filme “Viva la Muerte”, com debate na presença do realizador no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE).
Ao longo da semana vai sendo exibida filmografia do artista.

Sem comentários: