10.7.11

Eugeniaturas dos Eugénios - Caricaturas no CAE

CAERICATURAS...
O Centro de Artes e Espectáculos informa que estará patente, na Sala Zé Penicheiro e foyers, de 09 a 11 de setembro, a exposição de caricaturas “Eugeniaturas – Os portugueses, esses grandes filhos da mãe, pá!”, de Eugénios, com Desenhos de Luís Gamelas.
Eugeniaturas - os portugueses, esses grandes filhos da mãe, pá!" é uma exposição de humor constituída por mais de 240 caricaturas de personalidades da vida portuguesa das mais diversas áreas de actividade, onde não faltam também personagens da região.
Funde o desenho com textos e legendas e ainda com a instalação e montagem de adereços, utilizando um formato expositivo pouco usual em exposições deste género. Constitui, no fundo, uma crítica político-social e um retrato actual da nossa sociedade, no seu melhor e no seu pior.
Formado maioritariamente por pessoas da região da Bairrada, os Eugénios são um grupo criador de artes e ideias essencialmente de conteúdo humorístico: Fernando Jorge, Luís Gamelas, Luís Santiago, Augusto Formigo e Eugénio Moura Inês, são uma malta dos diabos!

Sem comentários: