19.2.11

Paulo Diogo = Nova exposição na Magenta

O reconhecido artista plástico Paulo Diogo, com um vasto curriculum e com obra feita e muito apreciada devido ao seu traço ousado e sinuoso, soma agora mais uma exposição na Magenta. Inaugurada hoje, estará patente ao público até 4 de março no horário da sede daquela instituição de arte.

16.2.11

AAAGP assinala Dia Internacional da Mulher no CAE

A AAAGP - Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa inaugurou uma exposição na Sala Zé Penicheiro, no CAE, baseada no Dia Internacional da Mulher que se assinala a 8 de Março.
Tem expostos trabalhos de uma beleza rara e de muito boa qualidade devido à diversidade de artistas que constituem esta associação.E como curiosidade: expõem pela primeira vez os artistas plásticos Alexandre Esmeriz da Figueira da Foz, Jorge Rebelo de Fernão Ferro - Seixal e José João Dutra de Angra do Heroísmo – Açores, e ainda os sócios Dé Garcia, Mafalda D`Eça, Regina Affonso, Paula Strombants, Marianne Velzeboer, Lídia Carrola, Fernando Carlos Lopes, Ana Pedro e Ankie Iedema.
Para além dos debutantes, estão ainda patentes nesta exposição trabalhos de Maria Esmeriz, Mimi Veríssimo, Fernanda Figueiredo, Helena Roso, Almerinda Santos, Isa Nunes, Mizé, Ana Garcia, Fernanda Valente, Aurora Bargado, Ismael Silva, Jorge Oliveira, Alice Piloto, Paulo Diogo, João Viola, Luis Rebelo e Victor Costa.
De salientar as esculturas de autoria de Virgínia Pinto e de Mário Nunes e a Cerâmica de Mena Braz.
Esta exposição estará patente até ao dia 13 de Março no horário do CAE.

7.2.11

Adelaide Seixas = 'Individual' na Associação Magenta

No passado sábado, dia 05 de Fevereiro, a Magenta inaugurou uma exposição individual de pintura da sua associada Adelaide Seixas. Na galeria encontram-se também peças de escultura do Mário Nunes e cerâmica de Sérgio Amaral.
Esta exposição estará patente ao público até dia 18 de Fevereiro na galeria da Associação Magenta, situada no piso inferior da Esplanada "Silva Guimarães".

6.2.11

Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa comemorou 1º aniversário

A Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa comemorou o seu 1º aniversário com um almoço realizado no restaurante da piscina da Figueira, onde estiveram presentes cerca de oitenta pessoas, entre sócios, amigos e familiares.
Vieram sócios de Norte a Sul do país, tendo comparecido de surpresa o nosso sócio - e restaurador de Arte como profissão - Jorge Oliveira, radicado em Paris.
A par da Presidente da Direcção Conceição Ruivo e da tesoureira Laura Thomas (ambas sido as responsáveis principais pela fundação desta associação) marcaram também presença o galego Xulio Lopez Villaverde, vice presidente e Presidente da AAAGP na Galiza, e Sousa Varela Presidente da Assembleia Geral. .
De realçar a presença do Presidente do MAC - Movimento Artístico de Coimbra, o médico Dr. Mamede Albuquerque. Também a Assembleia Figueirense, o Presidente da Junta de S. Julião coronel Góis Moço e a Associação das Colectividades se fizeram representar, entre outras entidades.
O ano que passou, recheado de êxitos e iniciativas de mérito, poderá ser lido na ‘Revista de Arte’, lançada da parte da tarde deste dia 2 de fevereiro no Auditório do Museu Municipal.
(Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

4.2.11

Eduardo Martins com fotografias no CAE

Está patente, na Sala Afonso Cruz do Centro de Artes da Figueira da Foz, de 3 a 27 de Fevereiro, a exposição “Fragmentos da Memória”.
Eduardo Martins, autor desta exposição fotográfica, nasceu no Barreiro há 57 anos. Desde muito cedo se embrenhou na força das imagens elegendo a fotografia como a linguagem mais perfeita para “creditar situações, mostrar fragmentos em texturas, ver a realidade e bem assim o que a transcende”.
A sua fotografia remete-nos para recortes do Barreiro, a sua terra, de Lisboa, da Figueira da Foz, da Madeira, dos Açores, entre outros locais.