29.11.11

Ramiro Calouro = Mais uma...

Está patente na Galeria Magenta mais uma exposição individual do sócio-fundador Ramiro Calouro, reconhecido pintor autodidacta que segue uma linha vincadamente realista. Tem realizado inúmeras exposições colectivas e individuais.
Esta pode ser apreciada até ao próximo dia 09 de dezembro!

22.11.11

AAAGP expõe trabalhos de duas associadas

A Galeria da AAAGP na Rua do Pinhal nº 1 na Figueira da Foz tem patente ao público até ao próximo dia 2 Dezembro uma exposição das artistas sócias desta associação:
Deolinda Moutinho
e
Maria Olinda.




17.11.11

Dia Nacional do Mar festejado ontem em Buarcos

No Núcleo Museológico do Mar, em Buarcos, foi festejado ontem, 16 de novembro, o Dia Nacional do Mar, tendo a artista plástica Conceição Ruivo, em representação da AAAGP, dado apoio artístico a um grupo de quarenta crianças do Jardim de Infância de Buarcos que ali se deslocaram para esse efeito.
Resultou um painel decorativo com temas de mar onde foi aplicada a técnica mista que envolveu "bocados de mar" apanhados na praia: areia, conchas, redes e nós de pescador.

Um dia diferente para as crianças que dali saíram recheadas de conhecimento sobre os oceanos e sobre a arte.

Newsletter do Tubo d'Ensaio

Saiu a newsletter de Novembro do Tubo d’Ensaio, com destaques para o concerto de guitarra elétrica com Luis de Sousa (6ª feira, 18 de Novembro, 22h00), e o concerto da banda figueirense Johnny Dead Radio (sábado, 19 de Novembro, 22h30).
Também de salientar a Oficina de Teatro, a aula de Modern Fusion, as expressões corporais de Danças Tribais e Africanas, e as aulas de Violino e Tango Argentino.

7.11.11

AAAGP 'Em Pequeno Formato' e em Fotografia no CAE

Está patente na sala Zé Penicheiro do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz o 1º Salão Internacional ‘Em Pequeno Formato’, que conta com mais de 150 obras de artistas plásticos de dezasseis países: Mongólia, México, Brasil, Argentina, Estados Unidos da América, Angola, Guiné, Holanda, Itália, Alemanha, França, Espanha, Suíça, Grécia, Roménia e Portugal. .
Igualmente e em simultâneo pode ser vista uma exposição de fotografia na Sala Afonso Cruz com a colaboração de fotógrafos de cinco países: Espanha, Dinamarca, Cabo Verde, Holanda e Portugal.
Estas autênticas e diversificadas exposições internacionais têm a competente organização da Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, e poderão ser vistas até 4 de dezembro.
(Clicar no programa para melhor o visualizar)