27.2.12

Heitor Chichorro - 50 anos de pintura

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa que no próximo dia 3 março, pelas 18h00, irá ter lugar a inauguração da exposição "Heitor Chichorro - 50 Anos de Pintura".
Esta é uma exposição retrospetiva do artista plástico Heitor Chichorro, a quem o Centro de Artes e Espetáculos presta uma homenagem com esta mostra dos 50 Anos de Pintura.
Heitor Chichorro nasceu em Torres Vedras em 1944. Frequentou em Coimbra o Círculo de Artes Plásticas. Tirou o curso de pintura na Escola Superior de Belas Artes do Porto.
Acerca de Heitor Chichorro escreveu assim Francisco Relógio: “(…) Garimpeiro da Pintura, se por garimpeiro entendermos o pesquisador, mesmo que furtivo, da excelência das coisas, sei ainda que na tua gesta de descobridor, nada escondes de ninguém, tudo ensinas com desprendimento e solidariedade de quem nasceu para servir. No teu caso a Pintura, mas também outras – surpresas! – formas de arte. José Fernandes Martins Heitor Chichorro, um artista que, situando-se no caminho dos independentes, e transportando dentro da sua obra uma carga de inquietação, procurou através da pintura, entregar uma vivência, que se identifica com a realidade confusa, que o século XX despertou nos artistas.”

Sem comentários: