2.7.12

Magenta -"Olhar a Natureza" /”Alma Mare” /Sardinha /Praia da Tocha / Morraceira

A Magenta expõe "Olhar a Natureza" de Mena (Filomena Louro). A artista, professora de história, admite que, mais do que um estado, a sua pintura nasce de um desejo de compreender a realidade circundante.
Com uma palete floral plena de suavidade e sensualidade é uma exposição a não perder, que pode ser visitada até ao dia 13 de julho na galeria Magenta.

Na sede da Associação de Moradores da Praia da Tocha foi inaugurada a exposição coletiva de pintura e escultura “Alma Mare” e onde estão representados os artistas: Armando Pedro, Dulce Menezes, Isa Nunes, Fernanda Figueiredo, Lucy Costa, Mário Nunes, Óscar Almeida, Ramiro Calouro e Quim Madeira.
A mostra, que apresenta interessantes obras sobre a temática do mar, poderá ser visitada em duas fases: de 1 a 14 de julho e de 22 de julho a 11 de Agosto.

Mais uma vez artistas da Magenta estiveram presentes na Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense, fazendo com que a arte da pintura se aliasse à "arte" de degustar a bela sardinha prateada da nossa costa.

A Magenta divulga profusamente a arte dos seus artistas na Praia da Tocha, numa parceria com a AMPT - Associação de Moradores da Praia da Tocha, nos meses de Julho, Agosto e Setembro. Com esta atividade inicia-se um auspicioso ciclo de cooperação e colaboração entre as duas associações.

Por sua vez, realiza-se no dia 7 de julho na Ilha da Morraceira, um convívio de associados e amigos da Magenta com Workshop de culinária (facultativo).
Se já e cozinheiro(a) venha aprimorar os seus dotes… e se ainda não se iniciou nestas lides aproveite para aprender com o Chefe Jorge Fernandes.
Sopa do mar, arroz árabe, açorda de ovas, carnes grelhadas, espadarte grelhado, peixe espada preto grelhado, fruta laminada em espelho. Preços: Só almoço - 12 €; Almoço + Workshop - 15 € (Horário: Almoço- 13h00 horas; Workshop – 09h30). Aos inscritos será dada informação para chegar ao local.

Por último, e até 26 de julho, Teresa Vilar expõe na galeria do AveiroArte uma interessante mostra individual de arte contemporânea intitulada "Intersecções".

Sem comentários: