3.8.12

AAAGP em diversas ações de promoção da Arte pelo concelho

A AAAGP oferece os seus préstimos a nível da transmissão de conhecimentos no campo da Arte colaborando com a edilidade figueirense em diversos locais:
-Biblioteca de Jardim - todas as tardes no Jardim Municipal da Figueira da Foz com as sócias artistas: Mena Braz, Odete de Sousa, Mimi Veríssimo, Raquel Serra e Fernanda Figueiredo;
-Biblioteca de praia, 13 de agosto, com as sócias artistas Mena Braz, Odete de Sousa e Deolinda Moutinho;
-Núcleo Museológico do Mar com as artistas Mena Braz, Odete de Sousa e Teresa Phat;
-Na Junta de freguesia do Paião com a presidente Conceição Ruivo a dar uma iniciação à pintura a interessados de todas as idades, principalmente seniores, iniciativa que terá continuidade devido ao entusiasmo dos presentes;
-Junta de freguesia de S. Julião, dia 24, Fernandes Tomás. Pintura ao vivo nesta praça sob o tema do distinto figueirense, evocando a sua figura.
===================================================
Entretanto, e no âmbito da parceria estabelecida entre a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, estará patente na Biblioteca Municipal, durante o mês de agosto, uma mostra de pintura representativa de alguns dos mais recentes trabalhos da prestigiada artista plástica e presidente em Portugal da referida associação, Conceição Ruivo.
==================================================
Por sua vez, e para além do concelho da Figueira da Foz, as sócias de origem holandesa Ankie Iedema (AMIE) e Marianne Valzeboer (MARVEL) depois de exporem na Galeria da AAAGP estão agora com "Sentimentos de Férias" na Galeria da Biblioteca de Mira. À inauguração compareceram muitos amigos das artistas que assistiram às palavras de representantes da autarquia e biblioteca locais. Conceição Ruivo foi ainda homenageada por estas duas sócias com um bonito ramo de flores pela disponibilidade evidenciado a favor dos sócios artistas.
Em Setembro será a vez desta exposição estar patente ao público na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz.

Sem comentários: