20.9.12

“Sérgio Godinho e as 40 ilustrações” no Museu Municipal

Abriu ao público no dia 15 de setembro, pelas 18h00, no Museu Municipal Santos Rocha, com a presença de Sérgio Godinho e João Paulo Cotrim, a exposição coletiva “Sérgio Godinho e as 40 ilustrações”. 
A história começa com a data redonda dos 40 anos de canções de Sérgio Godinho. A novíssima editora Abysmo resolve lançar o desafio a 40 ilustradores – de José Brandão a Henrique Cayatte, de Catarina Valadas a Gémeo Luís, de João Maio Pinto a Pedro Nora, de Pedro Proença a Teresa Lima, de João Fazenda a André Carrilho, enfim, várias gerações, diversas origens e todos os estilos – para iluminarem algumas melodias que marcaram os nossos dias. O resultado foi um álbum, declinado agora em exposição com impressões fine art das diferentes interpretações.
O Museu Municipal Santos Rocha, através do seu Serviço Educativo e em colaboração com a corpodehoje-associação cultural e as Pequenas Vozes da Escola de Artes do CAE propõem, durante o mês de setembro e outubro, a exploração da exposição “ Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações”, com diversas atividades integradas na Trienal Movimento Desenho - Desenha12 e dirigidas a estabelecimentos de ensino e famílias.

Sem comentários: