18.12.12

AAAGP numa autêntica “Volta a Portugal” em arte!

A Exposição coletiva “Itinere Stellae” os Caminhos de Santiago, está agora em Vila Real de Trás os Montes. Esta exposição percorre a Galiza e Portugal desde 2010 tendo já a programação até final de 2013 agendada. Esta é uma iniciativa da AAAGP-Galiza e AAAGP-Portugal. 
No âmbito da comemoração do 50º aniversário dos Comandos de Carregueira de Cima - Cacém, estará patente até 30 de dezembro em Sintra, no Palácio de Arte Moderna, a exposição coletiva “Memórias”, com obras de pintura, desenho, fotografia e escultura de vários artistas. Nesta mostra podem ser observadas obras com cores fortes e imagens densas, de traços únicos e visões singulares, como referiu Fernando Seara, Presidente da Câmara Municipal de Sintra. Aderiram a esta iniciativa Conceição Ruivo, João Viola, João Carvalho, Ana Estanqueiro, Helena Roso e Gina Fernandes. 
Na Galeria da Biblioteca Municipal de Mira, termina-se o ano com uma exposição coletiva de pintura e escultura… 
…e em Coimbra a AAAGP participou na Feira de Arte e Antiguidades no Museu dos Claustros do Convento de Santa. 
 Por sua vez, e durante o mês de dezembro na galeria da AAAGP, decorre uma feira intitulada “Amizade e Arte” onde poderá encontrar uma artística prenda de Natal, dado que existe desde livros de autores figueirenses e de outros nossos sócios, livros infantis ou não, de poesia e de prosa. Há peças em cerâmica, de madeira, em tecido e muita pintura em tela a preços convidativos. Existem ainda as esculturas de Belarmino Morgadinho a preços de Natal. E enquanto passeia pela galeria saboreie uma chávena de bom chá.

Sem comentários: