10.12.12

Magenta expõe em Sintra e recebeu Tino de Rans

No âmbito da comemoração do 50º aniversário do Centro de Tropa Comandos estará patente até 30 de dezembro no Casino de Sintra (Museu de Arte Moderna) a exposição coletiva “Memórias”, com obras de pintura, desenho, fotografia e escultura de vários artistas. Nesta mostra podem ser observadas obras com cores fortes e imagens densas, de traços únicos e visões singulares, como referiu Fernando Seara, Presidente da Câmara Municipal de Sintra. 
A Magenta - Associação dos Artistas pela Arte, associou-se a este marco na história dos Comandos integrando também esta exposição com excelentes pinturas de Armando Pedro, Dulce Menezes, Emília Rosa, Lucília Costa, Gervásio Luís, José Neto, Óscar Almeida, Quim Madeira, Ramiro Calouro, Teresa Vilar e Zita Dantas. 
 *****************************************
No passado sábado dia 8 de dezembro foi inaugurada na Galeria Magenta a exposição coletiva de Natal com obras de inúmeros artistas da associação que ficará patente até ao próximo dia 4 de janeiro. Esta exposição teve a presença do conhecido Tino de Rans que apresentou a sua obra "há pressa...", um jornal de mesinha de cabeceira com 52 histórias de arte, que pretende editar a cada 10 anos, que divaga sobre a arte nas suas mais variadas vertentes, desde o pensamento à simples pedra que se pisa e que se olhada muito atentamente tem por vezes uma forma de arte-disse. 
Tino de Rans, que se deslocou à Figueira da Foz para se tornar associado da Magenta e desfrutar da magnífica exposição dos artistas da Magenta, apresentou a sua obra numa "Panela com Arte por dentro e por fora" da autoria do artista plástico Nuno Pedreiro.

Sem comentários: