25.10.12

AAAGP –Palestra, inauguração de exposição e Porto de Honra

Palestra sobre Miguel Torga na galeria da AAAGP, situada no Sítio das Artes, por Donzília Alves - bibliotecária de Mira e sócia desta associação; Inauguração em simultâneo da exposição da artista plástico Ana Pedro; Porto de Honra servido aos presentes. Será sábado, 3 de novembro,  pelas 16h30.

Lucy Costa expõe na Magenta

Na galeria Magenta está patente a exposição de pintura Lucy Costa, intitulada "Como Limite o Universo" onde, em cada tela pincelada, a pintora expõe a sua alma multifacetada e multicolor. 
.
O seu trabalho sobre as mandalas reflete a fusão entre o homem e a natureza, pois é no plano entre o universal, o divino e o terrestre que o seu trabalho assenta. 
.
A mostra, inaugurada no passado domingo, poderá ser visitada até ao próximo dia 2 de Novembro.

15.10.12

Figueira da Foz / 130 anos = Exposição de fotografias no CAE

Fotografias de Jorge Dias e do seu espólio particular dos fotógrafos Carlos Relvas, Manuel dos Santos e Afonso Cruz. Esta exposição decorrerá até 31 de dezembro de 2012.

8.10.12

Magenta Criativa e no ArtShow 2012 em Caldas da Rainha

       Celeste Lopes, Teresa Vilar, dr. António Tavares, Dulce  Meneses e Mário Nunes.
Celeste Lopes, Teresa Vilar, vereador António Tavares,
Dulce Menezes e Mário Nunes
Foi inaugurada a exposição coletiva de criadores da Magenta, intitulada "Magenta Criativa", pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz dr. Carlos Tavares. Esta exposição, inserida no certame do Criativa 2012 estará patente ao público até 19 de Outubro. Esta mostra conta com criações de pintura, escultura e arquitetura representadas pelos criadores da Magenta: Anabela Serra, Celeste Lopes, Dulce Menezes, Fernanda Figueiredo , Gervásio, Isa Nunes, José António del Castillo, José Bexiga, José Neto, Manuela Fernandes, Lazaro Hernandez Becerro, Mário Nunes, Mário Silva, Mena, Rako, Ramiro Calouro, Sofia Neto e Teresa Vilar. 

Dulce Menezes, Ramiro Calouro, Teresa Vilar,  Lucy Costa
e José Neto

Em simultâneo a Associação Magenta participou no "ArtShow 2012", Feira da Arte em Caldas da Rainha nos dias 6 e 7 de Outubro, onde teve a oportunidade de fazer a divulgação de 59 obras de pintura de alguns dos seus associados, artistas plásticos estabelecidos, em ascensão ou mesmo em início de carreira, e de abordagem ao tema pedagógico das artes decorativas. Participaram: Alice Falcão, Armando Pedro, Diana Carvalho, Dulce Menezes, Carlos Seabra, Celeste Lopes,Fábio Fontes, Lucy Costa, Leila Huguenin, Manuela Fernades, Mena, Fernanda Figueiredo, Fernanda Soares, Filinto Viana, Gervásio, José António del Castillo, Isa Nunes, José Bexiga, José Couceiro, José Neto, Lazaro Hernandez Becerro, Lourdes Fidalgo, Mário Silva, Óscar Almeida, Quim Madeira, Ramiro Calouro, Rui Carvalho, Serafim Fontes e Teresa Vilar.

3.10.12

Antonino Neves com “Viagem no Tempo”

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa que estará patente, na Sala Zé Penicheiro, de hoje até 28 de outubro, a exposição "Viagem no Tempo", de Antonino Neves. Antonino dos Santos Neves é licenciado em Pintura. Tem uma pós-graduação em História da Arte, pela Universidade Lusíada de Lisboa. 
Está a concluir o doutoramento na Faculdad de Historia del Arte/Bellas Artes da Universidade de Salamanca. Tem realizado várias exposições individuais e participado em diversas exposições coletivas e bienais de arte e encontra-se representado no Museu Municipal Santos Rocha da Figueira da Foz. Sobre esta exposição escreveu: “-A rica e brilhante capacidade do ser humano poder ‘viver’ o passado, a história e o tempo, faz de nós grandes sonhadores. A viagem no tempo projeta memórias no nosso imaginário. Prossigamos a viagem…”.