26.6.13

Concurso de pintura ao vivo / Prémio Magenta: Os artistas e as telas vencedoras

Realizou-se, no passado dia 22 de junho, na Figueira da Foz, o primeiro concurso de pintura ao vivo organizado pela Magenta-Associação dos Artistas pela Arte, denominado de “Prémio Magenta”. Este concurso teve a participação de inúmeros artistas, sócios e não sócios da associação, muitos deles de fora da Figueira da Foz, que se instalaram a executar as suas obras de arte em vários locais do Bairro Novo. 
(Clicar no programa para melhor o visualizar)
Estiveram presentes na abertura oficial do evento vereador da cultura António Tavares e o presidente da junta de freguesia de S. Julião Gois Moço, que aproveitaram o ensejo para proferir breves palavras sobre o acontecimento, regozijando-se pela sua realização e reconhecendo a importância deste evento pela sua contribuição para o desenvolvimento das artes plásticas na Figueira da Foz e para a divulgação da cidade. 
O concurso foi sendo animado ao longo do dia com outras atividades, nomeadamente aulas de ginástica pelo Heath Club Portugal, atuação do grupo de dança Vaisah Dançar e um fim de tarde abrilhantado pela música cubana de Eduardo Bennett. 
Às 17h30 horas, conforme disposto no regulamento, encerrou o secretariado do concurso e as obras rececionadas foram avaliadas pelo júri composto pelos eméritos artistas Conceição Mendes, Heitor Chichorro e Mário Silva, que decidiu atribuir os seguintes prémios, que serão entregues no decurso da "Gala 10 º Aniversário Magenta", apresentada por Sansão Coelho, e que terá lugar no dia 4 de julho, pelas 22 horas, no Casino da Figueira da Foz. Este evento, que conta com a participação de reconhecidos artistas, a maioria figueirenses, proporcionará excelentes momentos musicais com a participação dos bSide, Sara Carneiro, Luís Rodrigues, inCanto, João Gentil e Natacha Jalali. O público poderá ainda disfrutar da poesia recitada por Ana Madureira e da exibição da curta-metragem "A Dança dos Flamingos" de Luis Albuquerque. 

Durante o espetáculo será feita a entrega de galardões aos sócios honorários nomeados em 2013: Cunha Rocha, Mário Silva, Heitor Chichorro, Serafim Fontes e Jorge Rodrigues.
.................................
(Em cima)
1º Prémio: Categoria - ExperientesProfissionais-Sofia Neto; 
2º Prémio: Categoria ExperientesProfissionais- Roxanne Bueso; 
3º Prémio: Categoria ExperientesProfissionais- Maria da Glória Fernandes. 
.................................................................................................... 
Prémio único na Categoria Iniciados- Adriana Pais; 
Prémio único na Categoria Jovem Revelação- Alexey Kononov.
.................................
Menção Honrosa na Categoria Experientes Profissionais- Anna Aristova; 
Menção Honrosa na Categoria Experientes Profissionais- José António dell Castillo;
Menção Honrosa na Categoria Experientes Profissionais- Mário Costa; 
Menção Honrosa na Categoria Iniciados- Rui Carvalho; 
Menção Honrosa na Categoria Jovem Revelação- Diana Carvalho

Sem comentários: