20.9.13

Atenção!
Esta página foi interrompida devido
a ter "crashado"!!
Mas tem agora continuidade em 
----------------------------------------------------------------------------
E na nova página pode sempre aceder 
às antigas publicações.

10.9.13

Magenta: Exposições na sua galeria e no hospital da Figueira da Foz

A Magenta - Associação dos Artistas pela Arte,  tem patentes duas exposições inauguradas recentemente. No passado sábado, dia 7 de setembro, foi inaugurada na galeria da associação uma exposição de pintura com trabalhos dos artistas plásticos Armando Pedro, Anunciação Gomes e Alcida Maria. A mostra, não obstante apresentar  trabalhos de diferentes áreas temáticas, nomeadamente, paisagem urbana, figurativo-bailado e abstrato,  está muito equilibrada e rica, quer do ponto de vista conceptual quer do ponto de vista artístico. A visitar de 4ª a domingo, 15h00/19h00, até 27 de setembro.
…………………………….
Por sua vez, na 2ª feira dia 9 foi inaugurada uma nova exposição na Galeria da Solidariedade do Hospital da Figueira da Foz, fruto de uma parceria entre o Hospital, a sua Liga de Amigos e a Magenta.
Nesta exposição estão patentes trabalhos de Isa Nunes e José António Del Castillo. Isa Nunes  expõe pintura em acrílico e trabalhos executados com a técnica de vitrofusão e Del  Castillho apresenta sobretudo trabalhos realizados a óleo, retratando aspetos da cidade da Figueira da Foz.
Patente até 27 de outubro, poderá ser visitada aos dias úteis, das 08h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados das 11h00 às 20h00.

Exposição de J. Nelson / Ermio

Irá estar patente de 10 a 29 de setembro, na Sala Zé Penicheiro, uma exposição de J. Nelson / Ermio.
João Nelson Pinto Correia nasceu em Casal de Ermio, Lousã, em1958. Professor, está desde 1961 radicado em Coimbra. 
Está representado em instituições culturais e coleções particulares, no país e no estrangeiro (Brasil, França e Suiça). Nos trabalhos a óleo, das suas últimas exposições individuais, predomina uma linguagem plástica denominada, pelo autor, como “simbologia figurativa”, que faz parte integrante do seu imaginário.

Gabriel Gavioli – Artista plástico brasileiro na galeria da AAAGP

Exposição será inaugurada dia 14, sábado, pelas 16h00. Flores e árvores - pintura botânica em nanquim e aguarela. 
.
Dia 21, 15h00, Workshop gratuito com a técnica de “Aves do Brasil - pintura de aves em nanquim e aguarela”.

Descongelamento no CAE

Até dia 30 de setembro poderá ser visitada na sala Afonso Cruz do Centro de Artes e Espectáculos a exposição de fotografia "Descongelamento", de Mário Tomé. 
Mário Tomé despertou para a fotografia na adolescência. Ainda numa fase embrionária captava os momentos com os amigos, família, ou uma perspetiva que agarrava a sua atenção. 
Com o passar do tempo, a paixão pela fotografia foi crescendo, tornando-se num hobby ao qual passou a dedicar mais tempo, consequentemente, cimentando conhecimentos. 
A ação que é revelada para lá do que fica retido num ápice, o momento que é descoberto com o descongelamento das imagens. O que fica por ver aos nossos olhos e que só assim se vislumbra.

4.9.13

Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa – Atividades de setembro

Conceição Ruivo encerra o ciclo de exposições comemorativas dos seus 45 anos em Arte com a apresentação de algumas obras na Galeria da Previdência em Coimbra, onde se destacam as mais variadas técnicas aplicadas: tapeçaria bordada; tapeçaria tecida; acrílico sobre tela; e técnica mista sobre tela e azulejo. Será 6ª feira, dia 6 de setembro, onde será também apresentado o seu livro editado em Março pela CHIADO EDITORA - tendo como orador o Dr. Paulo Manata Fixe, escritor e artista plástico para além de gerente bancário de sua profissão. 
………………………………………… 
Mensalmente a AAAGP tem vindo a colaborar com a Biblioteca Municipal, com mostras de arte permanentes. Durante o mês de setembro Maria Cachado expõe a sua pintura “Momentos Felizes”. 
A não perder dado o seu carisma particular, pois são uma introspeção de uma vida feliz vivida em família.




 …………………………………………
Psicologia com arte na AAAGP - Numa agradável tarde de verão alguns amigos e pacientes da drª Vera Silva Santos, com consultório de psicologia no Paião, festejaram o dia da psicologia na sua sede. Uma sessão de terapia motivacional ao ar livre onde mais de uma dezena de pessoas deram algumas ideias sobre pintura mural, incentivando os presentes a experimentar a terapia ocupacional da arte.

Maria Rosa Anttonen expõe no Plaza d'Art