No momento em que assinala os 45 anos em arte, Conceição Ruivo, artista plástica figueirense, tem exposto a sua obra um pouco por todo o país.
Iniciou em janeiro na galeria Vieira Portuense no Porto, depois em março no Museu Municipal da Figueira da Foz e neste momento expõe também em Coimbra na galeria da Livraria Bertrand.
Em junho irá seguir-se a galeria do Recordatório em Santa Clara, Coimbra, e Açores, onde vai expor em Angra do Heroísmo, no Teatro Angrense.
Em simultâneo com as suas exposições faz a apresentação do seu livro “Laranjas do Meu Quintal”, recentemente editado pela Chiado Editora. Está ainda citada em várias edições bibliográficas de arte nacionais.
Conceição Ruivo - nasceu na Figueira da Foz em 1954. É presidente da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa, e ex-presidente da Associação dos Artistas pela Arte-Magenta.
Tem mais de uma centena de exposições individuais realizadas e está representada em coleções particulares no país e no estrangeiro em edifícios públicos, pracetas e em organismos oficiais: Presidência da República desde 1993, câmaras municipais, escolas, museus, bibliotecas, Complexo Funerário da Figueira da Foz e Centro de Saúde de Paião com pintura, tapeçaria, painéis de azulejo e cerâmicos e ainda em placas toponímicas.
Está premiada com vários prémios de pintura e fotografia.
Sem comentários:
Enviar um comentário