22.12.11

A Árvore de Natal na Biblioteca

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz tem patente nesta quadra natalícia uma exposição de árvores de Natal. Fruto da imaginação de pequenos e crescidos, estes exemplares, construídos a partir dos mais diversos materiais reciclados, animam o espaço com cor e alegria e com as expressões de admiração de quem entra neste espaço.
23 trabalhos estarão expostos até janeiro do próximo ano também para mostrar que a árvore de Natal pode ter a forma e a medida da nossa imaginação criativa.

18.12.11

Conceição Ruivo expõe em Almada

Conceição Ruivo, presidente da AAAGP com sede na Figueira da Foz, expõe como sócia da IMARGEM desde 1992, numa ‘coletiva’ patente até 10 de fevereiro na Galeria Municipal de Arte de Almada, onde apresenta um diptico com a medida de 100X240
em técnica mista com base em acrílico sobre tela, com o título:"A linha da vida".

17.12.11

Lena Roso - Artista plástico na Figueira da Foz

José Alberto Gomes Pereira e Eduardo teixeira Pinto = Desenho e fotografia no CAE

Até ao dia 2 de janeiro estarão patentes duas exposições no piso térreo do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.
Na Sala Afonso Cruz a exposição “O Prazer de Fotografar”, de Eduardo Teixeira Pinto, com fotos incidindo especialmente sobre Amarante, sua terra natal. Falecido em 2009, a sua família deseja promover a divulgação da obra do artista, Esta mostra consta de uma selecção de 38 fotografias, premiadas a nível nacional e internacional, de um espólio já patente em diversos locais do país.

Por sua vez, na sala Zé Penicheiro, a exposição “À Descoberta das Fortalezas da Raia”, de José Alberto Gomes Pereira, um “tracista” que desenha as suas “fortalezas”, identificando minuciosamente todas as suas necessidades de reconstrução ou melhoramentos.
Baseado na sua obra, esta exposição mostra, em criação livre, as primeiras 12 Fortalezas, tal como eram no Séc. XVI, bem como as terras onde estão implantadas, começando pelo Sul do país, recriando assim a viagem épica de Duarte d’Armas, considerado pintor por Damião de Góis, nas Crónicas de El-Rei de Portugal D. Manuel I.

6.12.11

AAAGP = Exposições, almoço e 2012

A Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa inaugurou no passado dia 3 de Dezembro uma exposição na Biblioteca Municipal de Mira, com 20 obras em pintura sobre tela de artistas nacionais e também oriundas do Brasil, Rússia, Holanda, França e Espanha,
A AAAGP tem ainda mais duas exposições abertas ao público durante o mês de Dezembro, uma na Assembleia Figueirense e outra na sua galeria na rua do Pinhal.
Por sua vez realizou no passado fim de semana o almoço de Natal dos seus associados e amigos no restaurante Mar Bistrô, com troca de prendas entre os artistas, e o sorteio de uma obra da associada Marianne Valzeboer.
De notar que esta associação tem já a sua agenda preenchida para 2012, com exposições locais e fora de portas.