2.11.12

Arménio: Artista plástico expõe no CAE algumas das suas “Transparências”

Foi inaugurada ontem a exposição “Transparências”, na Sala Zé Penicheiro do CAE, de autoria do artista plástico Arménio Diniz dos Santos, de nome artístico Arménio. 
 Natural de Belmonte em 1957, é professor com o Magistério Primário e Licenciado em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Viveu em Paris onde trocou experiências com pintores estrangeiros e fez ateliers. Ilustrou vários livros, colaborou em diversas publicações e está representado em diversas instituições públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro. Realizou diversas exposições individuais e coletivas aquém e além fronteiras, recebendo várias Menções Honrosas e prémios. 
 Sobre a sua obra escreveu: "A pintura é uma forma de regresso às origens. Tudo acontece quando pinto, vivendo os sentimentos mais profundos do ser… de todos os seres. A cor ajuda e entre telas, partilho convosco as emoções de todos nós. Pintar é o desafio. Sempre com a transparência dos afetos … por vezes sob a forma de maternidades." A exposição estará patente até 18 de novembro.

Sem comentários: