10.1.11

Paulo Gaspar Ferreira inaugura três exposições no CAE de uma só vez!

Realizou-se no dia 08 de Janeiro, pelas 17h00, no Centro de Artes e Espectáculos, a inauguração das três exposições de Paulo Gaspar Ferreira integradas na série “Animae”: “Anima Vegetalis”, “Anima Aquatica” e “Anima Sensualis”.
Esta cerimónia contou com as presenças do autor da exposição Paulo Gaspar Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dr. João Ataíde, e dos Vereadores da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dra. Isabel Cardoso e Dr. António Tavares, e ainda de Miguel de Carvalho, autor de alguns poemas que acompanham esta exposição, entre outras individualidades e convidados.
Assim, na Sala 2, pode ser visitada a exposição “Anima Vegetalis”, um trabalho que, ao longo de dois anos, foi sendo realizado numa pequena cela monástica do Mosteiro de S. Martinho de Tibães.
Na Sala 3, encontra-se a mostra “Anima Aquatica”. Estas imagens vieram do mar e da sua vontade.
Finalmente, na Sala Afonso Cruz, está patente a exposição “Anima Sensualis”. Gestos de corpos imaginados cerzidos com linha pura...
As exposições “Anima Vegetalis” e “Anima Aquatica” irão estar patentes até ao dia 20 de Fevereiro e “Anima Sensualis” até ao dia 30 de Janeiro.
A entrada é gratuita.

Sem comentários: