18.4.10

Cães Danados - Banda Figueirense lança EP

A banda de punk-rock figueirense Cães Danados, que completa um ano de existência em 24 de Abril próximo, apresentou, no passado sábado,o seu primeiro registo discográfico, o EP “Fado, Fátima e Futebol”, no espaço Tubo d´Ensaio, na Figueira da Foz.
“(Nós somos) Cães Danados”, “Vinho p´ró Zé!”, “Conquista”, “Eu tenho um país” e “Punk Português” são os cinco temas que integram “Fado, Fátima e Futebol”.
Através de canções simples e directas, os Cães Danados pretendem chamar a atenção para os problemas actuais como uma fome, desemprego e a injustiça social.
O EP foi gravado entre Janeiro e Fevereiro deste ano nos «LP Estúdios», em Santana, Figueira da Foz. Nesta primeira edição foi efectuada uma tiragem de 500 exemplares que podem ser adquiridos através do site oficial da banda, em www.myspace.com/caesdanados.
Porquê “Fado, Fátima e Futebol”? “É desta forma que encaramos este cantinho à beira-mar plantado. Um país que, tantos anos depois da Revolução de Abril, continua a ser de brandos costumes.
"Fado, Fátima e Futebol" foi o nome escolhido por unanimidade e aclamação pela banda. É um nome que espelha a realidade do país dos "3´f´s", como se pode ouvir na letra da música "Vinho p´ró Zé!, um dos temas que faz parte do EP.
Em dia de futebol o país esquece as dificuldades em que está mergulhado e o Sócrates agradece!
Em dia de celebrações religiosas – como vai acontecer agora em Fátima, em que até há tolerância de ponto - o povo serena os ânimos e Sócrates agradece!
Em dia de fado, sinónimo de tristeza, o pessoal bebe uns tintos para esquecer as agruras da vida e… mais uma vez o Sócrates agradece!
Daí que, como podem constatar, o nosso primeiro agradecimento no EP vai direitinho para o primeiro-ministro, pela inspiração que dá à banda!
Um agradecimento especial à figueirense Ana Biscaia, autora do trabalho de “coverwork” – trabalho gráfico - do EP, e ao também figueirense Rui Duque, autor do nosso logótipo.
Já agora, um pedido à nossa Câmara Municipal: Não mudem o logótipo da Figueira da Foz, o famoso sol estilizado, criado no mandato de Pedro Santana Lopes. É uma marca reconhecida nacional e internacionalmente e será um erro crasso mudar esse símbolo.
Esta apresentação serve também para dar o mote à nossa festa de aniversário, no próximo dia 24, na DRAC – no Campo de Jogos do Cabedelo, na Gala, freguesia de S. Pedro, Figueira da Foz.
O EP será ai apresentado, pela primeira vez, ao público. A primeira parte do espectáculo será assegurada pela banda figueirense Scarface. O concerto contará ainda com algumas surpresas, com os Cães Danados a partilharem o palco com alguns músicos figueirenses.

Sem comentários: