22.6.10

Orquestra Metropolitana de Lisboa appresenta 'Les Nuits d'Été'

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 26 de Junho, pelas 21h30, um espectáculo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa – “Les Nuits d’Été”.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa e a soprano Elisabete Matos interpretam neste concerto canções de amor que continuam a enternecer os nossos corações, passados que estão quase dois séculos sobre a sua composição.
Elisabete Matos empresta a sua voz a um dos mais célebres exemplos da profunda introspecção e da carga afectiva que o romantismo musical permite expressar. Com poemas de Théophile Gautier e música de Hector Berlioz, “Les Nuits d’Été” forma um conjunto de seis canções com forte tensão dramática, vagueando entre o deslumbramento e o desespero, os eternos opostos do sentimento amoroso.
Este espectáculo tem o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.
Soprano: Elisabete Matos | Direcção Musical: Cesário Costa | Orquestra Metropolitana de Lisboa | Hector Berlioz (1803-1869) – “Les Nuits d’Été” | Manuel de Falla (1876-1946) – “Sete Canções Populares Espanholas” (Orquestração de Ernesto Halffter) | Patrocínio: Caixa Geral de Depósitos
Mais se informa que a entrada é gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

Sem comentários: