1.10.10

O CENTENÁRIO DA REPÚBLICA - Expo da AAAGP no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos informa que estará patente na Sala Zé Penicheiro, de 5 a 24 de Outubro, a exposição “O Centenário da República”, pela AAAGP – Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
Depois de, em Setembro de 2007, um grupo de amigos galegos e portugueses se terem reunido, por altura de um certame de artes em Santiago de Compostela a fim de partilhar as suas vivências, em Fevereiro de 2010, por uma questão burocrática, foi fundada em Portugal a AAAGP – Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, tendo como objectivo promover a arte entre os artistas galegos e portugueses. Como tal há já um extenso leque de actividades desenvolvidas em comum com várias exposições conjuntas na Galiza e em Portugal.
Os seus dois Presidentes, Xulio Villaverde e Conceição Ruivo, pretendem que os artistas da Galiza e de Portugal sejam conhecidos nos dois lados da fronteira, enaltecendo a sua obra, trocando conhecimentos, ajudando assim a criar uma Europa Cultural. Mais se informa que a entrada é gratuita.

Sem comentários: