26.12.10

Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa = Dois lugares no pódio de 'Pintura ao Vivo' de Mira

Foi a sete de Agosto que um Grupo de artistas plásticos de várias zonas do país se deslocaram à Praia de Mira para participaram num encontro de "pintura ao vivo" organizado pela Câmara Municipal de Cantanhede. Os artistas espalharam-se pela acolhedora vila piscatória com o fim de captarem paisagens e cenas reais. Uns optaram por retratar a ria, outros optaram pelo mar e outros ainda pelo pinhal. Daqui resultaram obras de rara beleza que ficaram em exposição no Museu da Praia de Mira. Sujeito a votação do público foi agora dado a conhecer, passados quatro meses, os seus vencedores. Numa cerimónia acolhedora, foram distinguidos os três primeiros prémios:
1º Prémio - Silvia Marieta, residente no Entroncamento e sócia da AAAGP. A sua obra representou uma paisagem sobre a ria.
2º Prémio - Nuno Pedreiro, um já famoso artista residente próximo da localidade. A sua obra representou a arte xávega.3º Prémio - Mimi Veríssimo, figueirense, também sócia da AAAGP. A sua obra surrealista representou o pinhal. Com duas sócias a ganharem o primeiro e o terceiro prémio, a AAAGP sente-se orgulhosa e enaltecida. Parabéns aos vencedores.

Sem comentários: