23.8.11

Carlos Moço e Parracho Alves - A Arte em duplicado

Está patente na Sala Zé Penicheiro do Centro de Artes e Espectáculos, até 14 de Setembro, uma exposição conjunta de Carlos Moço e Parracho Alves.
Carlos Moço nasceu em Buarcos, em 1956, e reside na Figueira da Foz. Professor, há muito que o seu percurso artístico se encontra intimamente associado às raízes mais profundas dos “ambientes” populares (trabalho, lazer, dor, divertimento). É na cerâmica que tem conseguido explorar esses ambientes, onde o seu trabalho é bastante conhecido, embora só a partir de 1991 se tenha decidido por participar em exposições colectivas.
Parracho Alves, natural de Buarcos, Figueira da Foz, é professor do 3º ciclo e ensino secundário. Começou também a expor regularmente a partir do inicio dos anos 90, contando com variadíssimas exposições, tanto individuais como colectivas. É na técnica do pastel que se expressa mais fluentemente e tenta recriar nos seus quadros a ambiência e o tipicismo das suas gentes, sobretudo no que diz respeito ao mar e às fainas com ele relacionado.
Carlos Moço e Parracho Alves, professores e amigos, têm exposto em conjunto de há 20 anos a esta parte. Esta é mais uma e que, para além da arte, diverte, entusiasma e ensina!

Sem comentários: