12.4.12

Exposição de Pintura em 3D no Museu

São 24 os trabalhos apresentados nesta exposição desenvolvidos na disciplina de Oficina de Artes do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, entre Setembro e Outubro de 2011, sob coordenação e orientação da professora Adélia Batata, tendo como tema a interpretação de uma obra de arte em 3 dimensões.
Os materiais utilizados foram os mais diversos como o papel, nas suas variadas qualidades (papel de jornal, papel de revista, papel de cozinha, cartão, cartolinas, etc.) a esferovite, a madeira, o arame, as pastas, os têxteis, tintas, roofmate, colas, pigmento branco, entre outros.
Pelo interesse que esta abordagem tridimensional revela ao nível criativo e interpretativo, e pela existência de obras integradas nas diferentes correntes artísticas, desde o Renascimento à Contemporaneidade, passando pelo Impressionismo, Surrealismo, Simbolismo, Abstracionismo, Cubismo, entre outras, a presente exposição poderá ser a revelação de novos talentos e a descoberta de novas formas de interpretação temática, de acordo com a vontade do visitante.

Sem comentários: