12.6.12

Magenta - Associação dos Artistas pela Arte da Figueira da Foz recheada de atividades

Artistas da Magenta expoem na Capital Europeia da Cultura
Até ao próximo dia 15 de junho decorre a exposição do escultor figueirense Mário Nunes na Galeria Lucilia Guimarães, no centro histórico da cidade de Guimarães. No dia 16 de Junho inicia-se na mesma Galeria a exposição da pintora bracarense Teresa Vilar, intitulada “Fl(u)orescendo”.
A Magenta a viver um novo ciclo de vitalidade, tem patentes neste momento várias exposições em locais tão diversos como, o Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, Clube Vale de Leão, Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, Galeria Magenta, e a partir de 4ª feira, dia 13 de Junho, outra exposição no Centro Regional de Coimbra da Ordem dos Médicos.
Estas exposições proporcionam aos artistas da Magenta uma maior visibilidade dos seus trabalhos e permite ao público apreciar as suas obras.
-----------------------------------------------------------------
No passado dia 7 de Junho teve lugar um convívio da Magenta no qual participaram vários dos seus artistas. Além da saborosa sardinha, os participantes no convívio puderam ainda deliciar-se com barriguinhas de porco grelhadas, broa de milho, caldo verde, fruta, doces, sem faltar, como é óbvio, bebidas à escolha, particularmente alguns vinhos premiados na Feira da Gastronomia e do Vinho de Cordinhã.
O ambiente de harmonia e boa disposição foi uma constante, resultando da iniciativa nova ocasião para o estreitamento de laços entre todos.
A sardinhada decorreu nas instalações da sede do CCD da Casa do Pessoal do HDFF.
----------------------------------------------------------------
Coletiva de pintura de Quim Madeira, José Bexiga e Ramiro Calouro
No passado sábado foi inaugurada na Galeria Magenta mais uma exposição coletiva de pintura com obras de José Bexiga, Quim Madeira e Ramiro Calouro, e que estará patente até 29 de junho.
Quim Madeira iniciou a atividade artística depois da sua primeira mostra (desenho sob o tema "ArteJovem") na 24ª Feira do Ribatejo em 1977.
José Bexiga, que nos tempos livres se refugia na pintura, assume-se como pintor surrealista paisagístico. É em redor da Natureza que descreve os seus quadros.
Quim Madeira iniciou a atividade artística depois da sua primeira mostra (desenho sob o tema "ArteJovem") na 24ª Feira do Ribatejo em 1977.
Ramiro Calouro que procura seguir uma linha realista, retrata a Figueira da Foz em várias das suas obras.
A exposição poderá ser visitada até ao dia 29 de Junho.

Sem comentários: