17.8.12

J. Eliseu (filho) e filho Sérgio Eliseu no CAE 2 anos depois

O Centro de Artes e Espectáculos informa que estará patente, na Sala Zé Penicheiro, de 17 de agosto a 9 de setembro, a exposição “Pátria Minha”, de J. Eliseu (filho) e Sérgio Eliseu.
A par do trabalho de criação, conservação e restauro de obras de arte, J. Eliseu (filho) possui a paixão pela pintura paisagística, retratos de um Portugal quase desaparecido, costumes do mundo rural praticamente inexistente, descambando de quando em vez por outros temas, desde o retrato ao monumental, fazendo por vezes algumas “surtidas” ao campo da pintura intervencionista.
Sérgio Eliseu expõe pela primeira vez em 1994 com trabalhos em aguarela, em Miranda do Corvo, na 7ª coletiva de artes plásticas. Em 1996 realiza a sua primeira exposição individual no Museu Municipal da Lousã, seguindo-se inúmeras exposições coletivas e individuais em Portugal e no estrangeiro.
Propondo uma reflexão crítica e evocando costumes nacionais, “Pátria Minha”, espera contribuir através das pinturas de Sérgio Eliseu e seu pai, J. Eliseu (filho), para o reativar das memórias dos portugueses, estimulando dessa forma os laços que definem a sua identidade.

Sem comentários: