15.11.12

AAAGP em grande com Pequeno Formato e Pequenos Artistas!

AAAGP organiza Salão de Arte em Pequeno Formato...
Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa – com sede no Paião e galeria na Figueira da Foz - apoiada pelas respetivas juntas de freguesia assim como pela Câmara Municipal, tinha inicialmente como objetivo principal promover a arte entre os artistas galegos e portugueses. Mas neste momento é já uma associação internacionalizada com cerca de duzentos sócios, não só dos países da Europa (Rússia, Roménia, Holanda, França, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Itália e Espanha) mas também de vários países de todo o mundo como Brasil, Argentina, Guiné, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e USA. 
O 2º Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato contará com mais de 80 artistas internacionais de 16 paises: EUA, Eslovénia, Brasil, Argentina, Canadá, Guiné, Angola, Moçambique, Itália, Roménia, Hungria, Holanda, França, Luxemburgo, Espanha e Portugal. 
A Associação Galego Portuguesa uniu-se e deu a conhecer novos talentos, culturas, pessoas e novas formas de arte. E promoveu um catálogo, enviado a todos os participantes, divulgando que neste “cantinho à beira mar plantado” existe uma cidade maravilhosa. 
A partir do dia 24 no Centro de Artes e Espectáculos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
...e vai à escola!
O projeto “Artistas por um dia” trouxe à escola EB1 do Paião no dia 14 de novembro, artistas da Associação da Amizade e das Artes Galego/Portuguesa. Com as turmas do 1º, 2º e 3º anos, das professoras Almerinda da Conceição e Maria de Jesus Caeiro, produziram cada um a sua pintura em acrílico sobre tela, de forma livre, com orientação artística de Conceição Ruivo, Mena Braz, Mimi Veríssimo e Odete de Sousa. 
De referir que as telas são de pequeno formato com o propósito de serem expostas - em anexo - no 2º Salão Internacional de Arte de Pequeno Formato – 20x20, a inaugurar no Centro de Artes e Espetáculos no próximo dia 24 Interagindo com artistas plásticos de uma forma lúdica as crianças são estimuladas e incentivadas a gostarem de arte e a reconhecerem a arte como parte integrante da sua formação.

Sem comentários: