27.2.13

3rd Anniversary of AAAGP – Associação dos Amigos da Arte Galego Portuguesa

Está patente no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, de 26 de fevereiro a 17 de março, na Sala Zé Penicheiro, a exposição “3rd Anniversary of AAAGP – Associação dos Amigos da Arte Galego Portuguesa”
Em fevereiro de 2010 é fundada em Portugal a Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa (AAAGP) com Sede no Paião, Figueira da Foz. Esta associação tinha inicialmente como objetivo principal o de promover a arte entre os artistas galegos e portugueses. Neste momento é já uma associação internacionalizada, com cerca de duzentos sócios, não só dos países da Europa mas também de todo o mundo, como Brasil, Argentina, Guiné, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Estados Unidos. 
Esta associação lançou o Prémio Mário Silva, no CAE, com a colaboração da junta de freguesia de S. Julião e da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Lançou, igualmente, o desafio do 1º Salão Internacional de Arte em pequeno formato, com inauguração também no CAE, que constituiu um enorme sucesso, com a participação de artistas plásticos de 16 países, o mesmo se verificando no 2º Salão, em 2012. 
..............................................................................................................................
Ainda no âmbito do seu 3º aniversário, a AAAGP têm também mais duas exposições coletivas em Coimbra: na Livraria Bertrand no Dolce Vita e na galeria Recordatório em Santa Clara. Ainda em Coimbra a sócia artista Ana Pedro tem várias obras expostas no Hotel D. Inês; E na Figueira da Foz Mimi Veríssimo expõe na galeria AAAGP no Sitio das Artes, e Sousa Varela na Biblioteca Municipal.
Por sua vez a exposição ItinereStellae continua a percorrer os Caminhos de Santiago por terras do norte.

Sem comentários: