8.7.12

Magenta organizou workshop de culinária com almoço convívio

Numa parceria da Magenta e da Casa do Pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz decorreu na Ilha da Morraceira, em espaço de propriedade de José Paixão, fraterno amigo de ambas as instituições, um workshop de culinária com o Chef Paulo Fernandes que, para além de ensinar a cozinhar sopa de peixe e açorda de ovas, ensinou a usar, como tempero, a salicórnia.
O evento reuniu muitos amigos e associados de ambas as associações, com as suas presidentes a reconhecerem que estas iniciativas devem prosseguir, porque a arte e a culinária não estão assim tão distantes pois a culinária é também uma expressão artística.
Na Figueira da Foz são até um bom cartaz turístico, trazendo até nós os apreciadores dos festivais gastronómicos e os amantes da arte e artistas que no mar se inspiram para levar além o nome da Cidade.
Porque era dia de aniversário do Pintor Heitor Chichorro, a festa estendeu-se por toda a tarde num convívio de culinária, arte e amizade, desfrutando de uma paisagem deslumbrante como é a da Ilha da Morraceira.

Sem comentários: